Skip to content

Coluna 2

Violência
Depois de passar quase maior parte do ano com três homicídios, um índice aceitável pela OMS—Organização Mundial de Saúde — para uma cidade com 40 mil habitantes, Guaíra finalzinho do ano já registrou mais três homicídios e um suicídio em decorrência. Em dois casos os homicídios não estão ligados à bandidagem, envolvem questões passionais ou briga de vizinhos, ou seja, os assassinos e vítimas não eram gente da “malocagem”, o que assombra mais ainda, porque reforça o velho estigma de violência de Guaíra. Violência gratuita. Banal. Banalização da vida humana.
Ferveu
Certamente ontem a sessão da Câmara, a última desta Legislatura (realizada depois do fechamento desta coluna) ferveu. Foi o dia de votação dos projetos de aumento do perímetro urbano e zoneamento das novas área. Projetos, os quais o prefeito eleito, Sérgio de Mello é contra e já pediu para o prefeito, José Carlos retirar da pauta. Até ontem no fechamento desta edição tal projeto não tinha sido retirado. Partidários e simpatizantes do prefeito eleito convocaram o povo para fazer pressão nos vereadores para que eles votassem contrários aos projetos. Mas como não temos bola de cristal mágica, não sabemos como foi a votação. Mas com certeza o plenário da Casa esteve cheio e a sessão ferveu.
Fanegal
Nesta sexta feira, dia 14, a Fanegal — Fanfarra Enoch Garcia Leal — que é um patrimônio do município e orgulho guairense vai se apresentar na praça São Sebastião. Para quem estiver no centro comercial fazendo suas compras, vale a pena acompanhar a Fanegal. Assim estará incentivando os jovens músicos que reavivaram a gloriosa Fanegal.
Errata
Eu aqui disse que a Prefeitura não fez a iluminação de Natal no centro da cidade. Fez sim, de uma forma mais simples, com custos menores, mas fez.
Feriadões
De acordo com a Associação Comercial da cidade de São Paulo os feriadões prolongados do mês de novembro prejudicaram o comércio na Capital. Isso porque os feriadões favoreceram o ‘êxodo paulistano’, quando os moradores da metrópole aproveitam os feriados longos para passear, seja na praia, interior ou outros estados. Não temos números em nossa cidade, mas como ela é uma cidade agrícola e industrial, sem atrativos turísticos de peso, certamente muita gente viajou nos feriadões o que deve ter causado o mesmo efeito no comércio.
Equipe de governo
O prefeito eleito, Sérgio de Mello prometeu para amanhã, dia 13 (com certeza não é coincidência) anunciar a sua equipe de governo. A expectativa na população é grande. Muitas especulações são feitas, tem gente até apostando em nomes para o governo petista. O que o povo espera de verdade é que seja uma equipe competente, uma vez que o trabalho destes escolhidos vai influenciar a vida de toda população.

Notícias relacionadas

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia.

Não existem comentários.

Comente esta notícia

Campo obrigatório

Campo obrigatório

Campo opcional