Skip to content

Hospital de Câncer de Barretos precisa de sangue

O Hemonúcleo do Hospital de Câncer de Barretos está precisando de todos os tipos de sangue. Os estoques de todas as tipagens sanguíneas estão baixos devido a grande demanda. Por mês são utilizadas cercas de 1,2 mil bolsas de sangue.
Os interessados em ajudar podem se dirigir ao hemonúcleo de segunda á sexta das 7 às 12h e sábados e domingos das 7 as 11h.
O doador, durante o cadastro vai informar seus dados (nome, endereço completo, data de nascimento, nome dos pais), portar um documento de identidade com fotografia (carteira de identidade, carteira profissional, carteira de habilitação, certificado de reservista) ter endereço fixo.
Haverá uma pré triagem, significa verificar peso, temperatura, pressão arterial e teste de anemia. Sendo abaixo ou acima dos valores normais os profissionais do hemonúcleo vão orientar o candidato procurar um serviço de saúde.
Não havendo problemas o candidato será encaminhado para entrevista, que é a triagem clinica.
Esta fase é uma entrevista confidencial onde o doador informa o atual de saúde, os seus hábitos e comportamento, suas doenças atuais ou passadas, doações anteriores, cirurgias, remédios utilizados para determinar se tal pessoa está em condições de doar sangue sem que isso traga prejuízo para a sua saúde e a saúde de quem receberá o seu sangue.
Existem algumas doenças que não são detectadas nos testes como tuberculose, herpes, hanseníase, e na entrevista é que serão fornecidas estas informações. Lembrando sempre que A entrevista é individual e sigilosa
São coletados 450 ml de sangue numa bolsa individual e estéril, portanto a coleta e totalmente segura.

Notícias relacionadas

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia.

Não existem comentários.

Comente esta notícia

Campo obrigatório

Campo obrigatório

Campo opcional