Skip to content

O povo tem boas expectativas

Apesar da situação econômica mundial não ser das melhores, a expectativa do brasileiro, do guairense é boa. A taxa do desemprego em países que eram considerados de economia sólida como Espanha, passa dos 22%.
Apesar de tudo isso os guairenses vivem um momento de otimismo, com a troca de governo. Acredita que o novo prefeito, Sérgio de Mello proporcionar melhores condições de vida para o povo. E pode. A receita aparentemente é simples. Necessita de poucos ingredientes: saúde, educação, habitação e empregos.
No tocante ao emprego pode criar condições para que empresas daqui cresçam e outras de fora venham para Guaíra. Uma influência indireta, no entanto não menos importante, porque da mesma forma em que o prefeito pode facilitar o crescimento das empresas, ele pode dificultar. O tempero secreto nesta receita é evitar a política.
Já para os setores de habitação (que ao que tudo indica deve receber uma atenção especial do governo petista), educação e saúde, a intervenção do governo municipal é direta. Incisiva. Pode mudar os rumos da cidade.
Mesmo em se tratando de atividades quase exclusividade da esfera estatal, o ingrediente secreto de uma boa gestão é o mesmo, evitar que a política interfira na administração destes setores.
Uma responsabilidade grande recai sobre o prefeito eleito, Sérgio de Mello, isso porque o povo acredita que ele fará um bom governo.

Notícias relacionadas

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia.

Não existem comentários.

Comente esta notícia

Campo obrigatório

Campo obrigatório

Campo opcional