Skip to content

Novos beneficiários do Bolsa Família são orientados sobre o Programa

Pag 5 Bolsa Familia

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social realizou orientação aos novos beneficiários do Programa Bolsa Família que foram inseridos no mês de Novembro.
Nos dias 27, 28 e 29 de Novembro, a Assistente Social do Departamento de Gestão de Benefícios (DGB), Leliana dos Santos, realizou reuniões informativas nos 3 Centros de Referência de Assistência Social para orientar as famílias inseridas no Programa. Nesse mês, foram 49 novas famílias e destas, 23 participaram das reuniões informativas.
As reuniões tiveram como objetivo informar os novos beneficiários sobre sua inclusão no programa e orientações sobre toda funcionalidade do mesmo. Os beneficiários foram orientados sobre os objetivos do Programa Bolsa Família, quais os benefícios, condicionalidades a serem cumpridas, processos anuais de revisão e averiguação cadastral realizados pelo Governo Federal, importância da atualização cadastral, dentre outras orientações.
Segundo a Assistente Social Leliana, é de suma importância que as famílias beneficiárias tenham acesso às informações referentes ao programa para que ao iniciarem o recebimento do benefício, saibam como é a funcionalidade do programa e seus critérios e dessa forma, haja o recebimento mensal, acesso as políticas de Educação, Saúde e Assistência Social, bem como evitar o descumprimento das condicionalidades do programa.
No mês de Novembro, o município de Guaíra/SP conta com 1602 famílias beneficiárias, o que gerou uma transferência direita de R$ 259.241,00 para as famílias.

Notícias relacionadas

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia.

Não existem comentários.

Comente esta notícia

Campo obrigatório

Campo obrigatório

Campo opcional