Skip to content

Panorama econômico e planejamento habitacional

Estamos vivendo em tempos de crise e recessão econômica, onde o Poder Público tem que realizar um criterioso planejamento para destinar seus investimentos. Investimentos que na atualidade estão cada vez mais escassos ou, de forma mais realista não existem.
Isso mesmo! Com a queda de arrecadação, as Prefeituras de todo o país estão passando por momentos de extrema dificuldade. Parece-me que não adianta aguardar a ajuda do Governo Estadual e muito menos do Governo Federal.
Se bem, que entre os estados da Federação, o Estado de São Paulo é o que apresenta uma situação um pouco mais confortável se comparar com estados no Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul.
No Rio de Janeiro a situação está pela hora da morte, onde servidores públicos estão com salários atrasados já há três meses e vivem de doações, como cestas básicas.
Uma verdadeira vergonha, onde o que contribuiu fortemente para essa realidade foram os desvios de dinheiro e pagamentos de propinas de milhões e milhões de reais do senhor ex-governador Sérgio Cabral. Enfim, seguindo o exemplo da capital Federal, onde a ladroagem corre solta, já há muito tempo.
Enfim, retornando para Guaíra o que chama atenção é o grande déficit habitacional, onde certamente temos cerca de mais de quatro mil famílias necessitando e sonhando com a conquista da casa própria.
Na realidade, nossa população está cansada de esperar, afinal de contas esperou cerca de quatro anos, onde o projeto da construção de casas teve inicio ainda na gestão da administração municipal anterior.
Esperamos que a atual administração municipal realmente demonstre vontade politica de trabalhar em prol a questão habitacional em nossa cidade, visto que as obras da construção do Emissário estão na fase final, o que possibilita a aprovação de conjuntos habitacionais e loteamentos por parte de órgãos ambientais.

Notícias relacionadas

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia.

Não existem comentários.

Comente esta notícia

Campo obrigatório

Campo obrigatório

Campo opcional