Skip to content

2018 o ano do voto consciente

Começou mais um ano onde teremos eleições gerais, onde o brasileiro irá as urnas para escolher o futuro Presidente, governador, deputados e senadores. Tudo isso, depois dos escândalos promovidos pela Operação Lava Jato dentre outros desvios de dinheiro público.
E com a quantidade de políticos envolvidos nesses escândalos, realmente a missão do brasileiro não será nada fácil. Isso porque, muitos desses corruptos serão presos até a chagada do pleito eleitoral, ou melhor, em suas luxuosas mansões nas chamadas Prisões Domiciliares.
No entanto, dessa vez está mais do que notória a importância de se praticar o voto consciente, mas para isso, será necessário avaliar e estudar a vida pública tantos dos novos como dos velhos candidatos . Portanto, amigo leitor não basta apenas constatar que o candidato tem a chamada ‘Ficha Limpa’, sendo preciso considerar seus projetos . Alguns nomes já estão surgindo por ai, alguns bem conhecidos e outros nem tanto.
Faça sua avaliação, levando em consideração evitar optar pelos demagogos que se intitulam como os chamados “Salvadores da Pátria”. O Brasil precisa de propostas sérias e decisões que busquem alternativas de governar visando mitigar as desigualdades que estão espalhadas por todos os cantos nosso Brasil. Com suas dimensões continentais o Brasil apresenta um altíssimo nível de desigualdade, seja na oportunidade de emprego, atendimento médico, segurança pública, educação, segurança pública e principalmente na distribuição de renda e riquezas. Pois bem, foi dada a largada para mais um ano de Eleições, onde mais uma vez as esperanças se renovam para o surgimento de um novo tempo na politica nacional. Sem escândalos, sem desvios de dinheiro público e outras coisas que deixam todos envergonhados de sermos brasileiros. Parece utopia, mas é possível mudar esse terrível panorama. Que em 2018 o voto consciente seja mais do que um discurso. Seja uma atitude de cada cidadão desse país.

Notícias relacionadas

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia.

Não existem comentários.

Comente esta notícia

Campo obrigatório

Campo obrigatório

Campo opcional