Skip to content

Reality Show “Duelo de Salões” da Record News terá participação de empresária guairense Luciangela Arantes

A cabeleireira e empresaria proprietária do Espaço Mulher de Guaíra, Luciangela Arantes irá participar da segunda temporada do reality show “Duelo de Salões” que será exibido pela Record News. Luciangela foi selecionada entre as cinco melhores profissionais de beleza da região Sudeste. Mas para chegar até lá o caminho não foi nada fácil. Foram várias disputas com inúmeros profissionais de diferentes regiões do país. O programa é uma disputa entre profissionais de beleza, onde de caráter eliminatório as 15 participantes serão avaliadas pelos jurados: Fabiana Ferrer e Nandho Brandão, especialistas e críticos no assunto. O programa vai ao ar no dia 5 de agosto às 15h com transmissão em rede nacional e internacional a apresentação será de Karina Bacchi. Serão 12 episódios para escolher o melhor do País. O ganhador do Duelo de Salões receberá o prêmio de R$ 10 mil e um curso de especialização na Argentina. Para contar mais detalhes sobre esse novo desafio em sua vida, Luciangela bateu um papo com a reportagem do jornal A Cidade onde ela fala tudo sobre essa desafiadora experiência que é participar de um reality show e a satisfação e orgulho que representar Guaíra. Confira:

A Cidade: Luciangela você ficou entre as cinco profissionais da seletiva da Região Sudeste, como foi esse novo desafio em sua vida?
Luciangela Arantes: Tudo começou quando eu recebi um convite para participar da seleção do reality mediante a um curso que eu realizei. No primeiro momento confesso que fiquei com um pouco de receio, isso porque, eu pensei que nada do que estava acontecendo seria realmente verdade.
A Cidade: Apesar de todo receio, mesmo assim você fez a inscrição?
Luciangela Arantes: Sim, fiz a inscrição mesmo tendo aquela desconfiança em relação a veracidade do convite, tanto é que não comentei com ninguém, isso porque, se não desse em nada eu não me “queimaria”, assim podemos dizer. Depois aconteceu a seletiva, onde participe da seletiva dos estados da região sudeste, e paralelamente a essa as outras regiões do país também realizaram as suas seletivas.
A Cidade: Qual foi o quesito para escolha?
Luciangela Arantes: A equipe do programa me pediu que mostrasse meu trabalho através de uma foto, utilizando uma modelo no padrão antes e depois. Com isso, fiz o meu trabalho de mechas e clareamento, ou seja, foi um trabalho completo incluindo cabelo e maquiagem como também finalização e roupa.
A Cidade: Quem você apresentou como modelo e como foi sua apresentação?
Luciangela Arantes: A modelo foi a minha filha Cassia, e quando chegamos à apresentação me deparei com centena de pessoas, o que realmente me deixou muito surpresa e por que não com o chamado friozinho na barriga. Foi algo totalmente novo pra mim, isso porque, até então no meu dia-a-dia sou avaliada apenas pelas minhas clientes e na minha apresentação de certa forma sai um pouco da minha zona de conforto. Graças a Deus deu tudo certo e fui selecionada entre as cinco melhores da região Sudeste. Logo após, enfrentei uma verdadeira maratona, onde em apenas quatro dias fui obrigada a mudar toda minha agenda e ainda ficar confinada durante uma semana em um hotel. Mas foi tudo muito gratificante.
A Cidade: Em relação ao nível técnico das outras competidoras que participarão da seletiva como você analisa a sua participação?
Luciangela Arantes: Posso afirmar que valeu muito a pena todos os cursos de aperfeiçoamento profissional que fiz até hoje, isso pesou muito durante a apresentação de meu trabalho. Na realidade foi um grande teste de avaliação do meu próprio trabalho. Além é claro de uma grande troca de conhecimento com outras grandes profissionais da beleza.
A Cidade: Luciangela, você é uma renomada profissional da beleza com reconhecimento não apenas em Guaíra, mas também em nossa região. O segmento de beleza vêm a cada ano crescendo e se fortalecendo, de que forma você analisa esse mercado?

Luciangela Arantes: Na minha opinião, está acontecendo uma grande mudança sobre a visão do mercado de beleza em nosso país. Essa mudança eu posso atribuir devido à busca por conhecimento profissional específico em cada especialidade assim podemos dizer, como mechas, sobrancelhas, cachos enfim todos estão buscando se especializar em um determinado segmento, fato que, enriquece o setor de beleza no país. Portanto, é uma valorização do profissional de beleza que está inserido em um mercado cada vez mais competitivo e requer uma constante atualização e busca por novas técnicas.

A Cidade: Você representou nossa cidade em uma seleção onde havia vários profissionais de grandes centros. Como foi essa experiência?

Luciangela Arantes: Foi uma experiência sensacional, onde muita das vezes eu ouvia as pessoas se perguntarem: Como assim Guaíra? Onde fica? Quantos habitantes? , com isso, através do meu trabalho mostrei para todos que nossa cidade tem sim seu valor, ou seja, é uma cidade promissora, com pessoas trabalhadoras que sempre buscam oferecer o seu melhor. Resumindo, perante todos a imagem de Guaíra foi muito positiva. Tudo isso, me deixou muito orgulhosa de fazer parte dessa cidade que tem seu valor principalmente devido as pessoas que aqui moram.

Notícias relacionadas

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia.

Não existem comentários.

Comente esta notícia

Campo obrigatório

Campo obrigatório

Campo opcional