Skip to content

Reunião discutiu o desenvolvimento do turismo em Guaíra

Pag 4 e CAPA moacir_ reuniao turismo 1

Reunião tratou sobre a área turística da cidade de Guaíra

Prefeito, Diretor e vereador reuniram-se com Erismar Tanja, Diretor Regional de Turismo onde trataram de projetos voltados para a exploração turística do município

Na manhã da última quarta-feira, 1, aconteceu na sede do Ganha Tempo “Antônio de Jesus Marques – Tapicirica”, uma reunião sobre a área de turismo do município.
A reunião contou com a presença do prefeito em exercício, Renato César Moreira, do vereador Moacir João Gregório, do Diretor da Indústria, Comércio e Turismo Sérgio Suzuki e do Diretor Regional de Turismo do Estado, Erismar Tanja.
Na oportunidade, o Diretor Regional e colocou à disposição da administração municipal para auxiliar nos projetos voltados para a exploração turística do município. Hoje, Guaíra já foi indicada para para ser classificado pelo Governo do Estado como Município de Interesse Turístico (MIT).
O objetivo do MIT é oferecer recursos, por parte do governo do Estado, destinados a investimentos de infraestrutura turística. Com cerca de 550 mil reais por ano, a verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.
Para participar do programa, os municípios devem preencher alguns critérios, como ter potencial turístico; Conselho Municipal de Turismo; serviço médico emergencial; meios de hospedagem; serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turísticos; plano diretor de turismo; expressivos atrativos com acessos adequados e infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e outros.
O Diretor da Indústria, Comércio, Emprego e Turismo Sérgio Suzuki apresentou ao Diretor Regional de Turismo o projeto que foi encaminhado ao Governo do Estado para que o município possa ser incluído no MIT. Neste documento constam dados sobre a cidade, seu potencial turístico e econômico, bem como a estrutura oferecida para receber os turistas.
Segundo o vereador Moacir João Gregório, a reunião foi positiva. “É importante este contato porque podemos estreitar os laços em busca de projetos junto ao Governo do Estado. Aproveitarei minha ligação com o Governador Márcio França, para buscar parcerias que visem auxiliar o município nos projetos voltados para área turística”, destacou Moacir.

Notícias relacionadas

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia.

Não existem comentários.

Comente esta notícia

Campo obrigatório

Campo obrigatório

Campo opcional