Skip to content

Sábado de Carnaval: Hoje acontece a 2ª noite do Guaírafolia 2018

Pag 3 site-carnaval-1-1

Começou ontem (sexta-feira) o “Guaírafolia 2018”. O evento organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, começa nesta sexta-feira, dia 9, seguindo até o dia 13, com matinês no domingo e na terça-feira. O carnaval noturno acontecerá sempre a partir das 22h00 e as matinês às 15h00.
Na tradicional Avenida da Folia foram montadas as estruturas de som e luz de palco. A grande novidade ficará para o show de iluminação que foi instalado em todo o percurso coberto da “Avenida do Samba”. Esta inovação, com certeza, agradará aos foliões, não só de Guaíra, mas de toda a região.
Outro ponto importante é a questão da segurança, que contará com seguranças particulares, Guardas civis, policiais militares e civis. Também foram disponibilizados dezenas de banheiros químicos para atender a todos os foliões.
Um grande posto de atendimento médico foi montado junto à “Avenida do Samba”, que contará com médico, enfermeiros e socorristas para eventuais incidentes.
A área de alimentação foi disponibilizada pela administração municipal que forneceu barracas padronizadas com iluminação e energia elétrica para atender aos comerciantes ambulantes que trabalharão durante o evento. Não houve imposição da organização sobre marcas de produtos que serão comercializados, ficando ao critério de cada ambulante vender o que melhor lhe convier.
O prefeito José Eduardo Lelis fez questão de enfatizar a importância de realizar um evento como este. “Estamos fazendo um carnaval enxuto, mas sem perder a qualidade. Um evento desta envergadura, além de proporcionar lazer para toda a comunidade, terá um impacto extremamente positivo no comércio local e esta é a função do administrador. Trabalhar com responsabilidade, sempre considerando o princípio da economicidade, mas valorizando a população, os trabalhadores e o comércio local”.
Secretaria da Saúde realiza ações de conscientização e orientação à população durante o carnaval
Neste ano a Secretaria da Saúde manterá uma equipe de plantão para atender os foliões durante o Guaírafolia 2018. Foram disponibilizadas ambulâncias, enfermeiros e socorristas. A diferença neste ano é que o local de atendimento próximo a “avenida do samba”, propiciando acesso direto da população. Local escolhido para a implantação do Posto de atendimento será ao lado comércio fixo da Rua 10. Com relação à conscientização, principalmente, dos jovens na prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis, a secretaria fará a distribuição de preservativos para os frequentadores do Guairafolia 2018.

Notícias relacionadas

Comentários

Nenhum comentário nesta notícia.

Não existem comentários.

Comente esta notícia

Campo obrigatório

Campo obrigatório

Campo opcional