Skip to content

Histórico

Em Guaíra desde Julho de 1997
Em Miguelópolis desde Outubro de 2000

O Jornal A Cidade, empresa pertencente a Cidade Publicações de Guaíra Ltda, surgiu em julho de 1997 na cidade de Guaíra. Um periódico com colunas diversas: Agricultura, Cotidiano, Polícia, Educação, Saúde, Variedades, Sociais entre outras. Tendo como editorias fixas: Agricultura, Social, Variedades, Esportes e freqüentes: Política, Saúde, Atos do Executivo e Comportamento

Circula em Guaíra duas vezes por semana. Às quartas-feiras e sábados. Em Miguelópolis uma vez: às sextas-feiras.

Uma tiragem média variando entre 1,5 mil e 2 mil exemplares (assinantes, anunciantes e bancas)

Tem uma linha editorial independente. Sempre noticiou os fatos políticos de relevância das praças onde atua. Mantém a editoria fixa de Agricultura em Guaíra e Miguelópolis, por serem duas cidades com atividade econômica predominantemente agrícola.

Os 18 anos de A Cidade foram marcados pelo empreendimento e dinamismo. Compromisso sempre com a notícia, os fatos. Em outubro de 2000, começou a atuar na cidade de Miguelópolis.

Foram montadas, equipes comercial e de reportagem para se fazer um jornal semanário, exclusivo da cidade. Diferente dos jornais regionais. Que distribuem exemplares em diversas cidades, mas a redação e as notícias ficam restritas a cidade sede.

A Cidade, Miguelópolis circula com suas notícias e seus anunciantes, para seus assinantes, independente de A Cidade Guaíra, que também tem – em suas duas edições semanais – suas notícias, seus anunciantes e seus assinantes.  Na verdade a empresa Cidade Publicações edita dois jornais diferentes, um para cada cidade.